sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O engraxate vestido de Doutor

 
Para quem acha que aparência é tudo, acha que palavras bonitas tem mais valor.
Será que esses preceitos estão certos? Onde será que mora a verdade? Quem inventou a mentira? Tudo tão complicado de responder que essas perguntas dificilmente terão respostas um dia.
As pessoas vivem na ilusão do achismo e da tão famosa e admirada aparência, então ver um mendigo na rua, um velho no hospital, uma mulher na esquina é fácil deduzir que são pessoas comuns e insignificantes.
O que tem valor, realmente tem algum valor? Onde se compra um sorriso? E a tão cobiçada felicidade em qual supermercado comprar? Aquele sonho não é possível comprar numa padaria! E o tão luxuoso amor, não se vende no shopping Center.
É tudo tão engraçado percebeu que as coisas valiosas não se compram com dinheiro algum? Eu já vi milionários morrerem na miséria da solidão e na casa simples do trabalhador comum morar a felicidade.
Acepção de valores! Isso é tão perigoso, desmerecemos pessoas que não conhecemos a fundo,
Será que vale apena tentar conhecer um pouquinho mais outro? Ou é melhor mesmo seguir a vida como os carros no trânsito onde as pessoas fecham seus vidros e tem medo ate da criança faminta.
Vivemos no nosso mundinho medíocre e não nos importamos com nada e ninguém, por que do mínimo que temos não conseguimos dividir com o miserável, e então olhamos para o castelo e cobramos compaixão do rico.
Mais na verdade quem está mais perto da realidade social, o pobre que anda em ônibus lotado e nas ruas e sarjetas, ou aquele empresário que anda de helicóptero, carro importado e prefere negar a existência do outro. Tem pessoas que se fazem de cegos e pessoas que evitam olhar, essa indiferença gera a desigualdade. Então é preciso começar a fazer em vez de falar.
Eu não cobro isso de ninguém se não de mim, por que a consciência é de cada um e já que eu a encontrei então vou desfrutar.
Espero que as pessoas aprendam um dia que o mundo é de todos e para todos, por que tem gente achando que gente é purga e assim como os cachorros querem tira-las da terra num sacolejo.
Hoje vi um engraxate vestido de doutor e isso me fez aprender mais uma lição da vida.
                                                                                                                                                        Carlos Sá

Nenhum comentário: