quarta-feira, 28 de abril de 2010

Manifesto do social brasileiro




É incrível como além da sociedade sofrer o quanto já sofre, ainda sente-se culpada por todas as dificuldades vividas. É muito claro que a minoria da classe pobre e trabalhadora, além do preconceito racial e de genero vivem numa ilha chamada preconceito e exclusão.
Estamos cercados por um mar tão pequeno, mais que ao mesmo tempo é tão poderoso, e mesmo assim eles conseguem fazer com que as mentes dá sociedade fiquem alienadas, assim fazendo com que esses poucos no caso os políticos continuem de braços cruzados em relação aos problemas aqui referentes. Não vejo o porquê desses malditos quererem mudar a realidade da sociedade no geral. As lutas tem que vir de baixo, temos que arregaçar as mangas num sentido literal e partir pro confronto, lutar pois a consequência das lutas sociais será a derrocada desses políticos desprovidos de consciência e humanidade.
Vejo as classes sociais como um cavalo, que não tendo noção da sua força se deixa dominar por um homem infinitamente mais fraco.
Na realidade o povo pode dominar e fazer com que suas reinvenções sejam atendidas em qualquer parte do mundo, mais é preciso ter essa consciência política, que graças a maldita ditadura que dominou nosso pais por 20 anos, foi perdida, é impossível saber ate quando iremos sofrer com a conseqüência da ditadura no Brasil.
Vejo como primeiro passo a educação, uma educação com qualidade para que nossas crianças possam enxergar e fazer um amanhã melhor, não vamos olhar para o passado e chorar, mais vamos olhar para traz e ver o quanto já conseguiram mudar, que mesmo durante a ditadura tiveram pessoas lutando e morrendo pelo povo, e viver o hoje com a certeza que mudar é uma questão de querer.
Eu tenho os olhos quem vêm nas ruas por onde ando humanos chamados de mendigos, tenho o peito que já sentiu frio, os braços que já foram atados pela violência, mais não tenho mais uma mente alienada, a culpa não é nossa, mais as mudanças só acontecerão no dia que lutarmos contra tudo isso.
Viva a um Brasil social e justo. Autor. Carlos Sá

2 comentários:

Pé na Grama disse...

Sou suspeita para falar...mas gostei muito do texto, está bem escrito e simples.

Teacher Smile :-) disse...

Carlos, parabéns por sua consciência nas veias, que fervilha em busca do respeito humano! Grande abraço!! Boa sorte no objetivo de sua caminhada!! Que ela possa ser a de todos nós... ;-)